Ano Novo !!!

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Beijo...

(Ederval Andrade da Silva)

Ele nos faz muito bem,
pode vir como um lampejo,
mas, se roubado por alguém,
pode até parecer um desejo,
não há quem conteste porém,
o doce sabor de um beijo.

Pode representar respeito,
quando se é dado na mão,
mas, quando se é dado no rosto,
também pode indicar afeição,
é na boca que sentimos o gosto,
do beijo dado de coração.

Ele nos leva a lugares,
em milésimos de segundo,
nos faz flutuar pelos ares,
contagiando a todo mundo,
não há como enfim rejeitares,
um beijo de amor tão profundo.

Pode ser bem inocente,
quando vindo de uma criança,
mas, pode indicar de repente,
o início de uma nova aliança,
quando encontramos frente a frente,
com a nossa sonhada esperança.

Um beijo tem muitos sentidos,
e há quem confirme até,
que tem beijo que provoca libido,
certamente todos sabem qual é :
que o beijo para mim mais querido,
é o dado entre homem e mulher.

Seja na testa ou no rosto,
seja até mesmo na mão,
tem uma química, um composto,
que nos faz perder a razão,
mas, na boca ele tem mais gosto,
fazendo despertar a emoção.

Eu não sei mais o que faço,
para eu poder mostrar,
que o beijo é um grande laço,
para quem vive a amar.
O que mais quero é abraço,
e sempre, para sempre beijar...

Um comentário:

  1. Boa e profunda, Edy.
    Continua o mesmo!
    Vejo nesta poesia uma ansiedade em demostrar um amor talvez aida não compreendido.
    Meu querido poeta, faça uma pra mim do fundo do coração, retratando nossos dias na Piracicabana, pode ser? Procure colocar os nomes de todos nós do planejamento e amigos, aguardo!

    ResponderExcluir